domingo, 24 de outubro de 2010
Prêmio I Festival de Cinema Universitário da Bahia
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Prêmio no Salão de Artes Audiovisuais do Recôncavo da Bahia
Resultado final dos premiados
Durante os meses de abril, maio e junho, quase 100 projetos foram exibidos nas ruas do centro histórico da cidade heróica de Cachoeira, no Recôncavo Baiano e nos seus arredores como os bairros do Alecrim e de Belem e na cidade de São Félix.
Durante o processo de inscrição. seleção e exibição, a equipe do Festival, no intuito de querer colaborar com as produções participantes, ofereceu 3 prêmios no valor de R$ 1000,00 para serem distribuidos entre os projetos selecionados nas seguintes categorias : mais votados entre os próprios inscritos, mais votado entre o público e o mais votado entre 5 pessoas que formaram um júri local.
Anunciamos agora os três premiados:
PRÊMIO DO ARTISTAS
Projeto premiado: “Panelinhas” de Alex Topini com 8 votos
PRÊMIO DO PÚBLICO
Projeto premiado: “Entre Salvador e o Recôncavo” de Silvana Rezende com 99 % dos votos justificados.
PRÊMIO DO JÚRI
Projeto premiado: ” A Eternidade” de Leon Sampaio unanimidade pelo júri pela importância do projeto para a memória do Recôncavo
domingo, 16 de maio de 2010
Seleção de Festivais
segunda-feira, 1 de março de 2010
Matéria e Memória
A força invencível que impulsiona o mundo não são os amores felizes, mas sim os contrariados – bem disse Garcia Márquez em outras palavras do seu “Memórias de Minhas Putas Tristes”.
A memória, objeto do meu estudo fílmico, aflora também neste filme. Os fluxos, as elipses, o ritmo pausado, as sobreposições, as imagens-poemas, tudo é janela para livre interpretação. Em A Eternidade os signos estão impressos, expostos, vivos. Matéria pra pensar, pra sentir. Ecos de reverberação da angústia, candeias da melancolia, tons da fome e do desespero, luz, luz do amor e da sorte.